quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pensando...





Sei la, estava pensando porque me atucano tanto quando não atendem uma ligação minha ou porque não respondem minha msg, as vezes eu penso que o mundo deve girar em volta do meu umbigo, mas isso não acontece. Não consigo entender os motivos de ser tão neurótico, sei que isso é errado, mesmo assim to sempre atucanado com estas coisas.

Da mesma forma é os meus julgamentos precipitados, sempre analisando friamente as pessoas e apontando seus defeitos, quando na realidade sou cheio de furos e não tenho uma vida tão regrada assim para condenar alguém, sei lá os motivos que as coisas são como são, mas eu melhor que ninguém devia me conhecer e abstrair estas minhas ancias e neuroses...

Ontem decidi tentar parar com todas nóias da minha vida, e também com os exageros, mas me pego a todo momento ligando para alguém e esperando que todos estejam aguardando somente a minha ligação...

Precisamos viver por nós mesmos e desta forma creio que a vida deve melhorar bastante !!

2 comentários:

  1. Resposta a pergunta número um: problema de criação. Sofro desse mesmo mal e coloco as duas mãos e os dois pés no fogo como o problema são nossos papis e mamis.

    Resposta a pergunta número dois: não sei. Não sei porque tu é tão crítico, mas sabe como eu faço? Eu faço assim ó: eu vejo o que eu tô criticando na pessoa, daí vejo se, por acaso, eu também não faço/sou a mesma coisa e, em caso positivo, transformo a crítica que eu tava fazendo pra criatura em auto-crítica e tento melhorar. Entendeu o processo? E o pior/melhor que funciona! Já melhorei horrores agindo dessa forma.

    Bjonãomeliga

    ResponderExcluir
  2. AEE GOSTEI DE TUDO QUE EU LI NO TEU BLOG... E TAMBÉM ACREDITO QUE TUDO QUE ESCREVESTES É PERTINENTE E TEM UM GRANDE VALOR EM NOSSA VIDA. CONCOCORDO CONTIGO QUE VIVER NÃO É FÁCIL E SE TORNA MAIS ENFADONHO SE NOS APEGARMOS FEROZMENTE ÀS CRITICAS E AO PERFECCIONISMO. JA ESCREVI MUITO SOBRE ISSO E TB JA REFLETI MUITO SOBRE O NOSSO "DEVIR" NO MUNDO. O NEGÓCIO É VIVER, SER BOM A TODAS AS CRIATURAS, ACEITANDO O QUE PODE SER ACEITADO E MUDANDO O QUE PODE SER MUDADO! ABRAÇÃO

    ResponderExcluir