terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Então !!


Como é bom ver tudo se resolvendo nas nossas vidas ? Bom sabe aquele lance de "O SEGREDO", eu to achando que é real, pois foi só eu começar a acreditar e ser positivo que tudo anda indo de "vento em popa" .


Temos que acreditar na vida e na felicidade que tudo acontece, me afastei de algumas coisas ruins e isso tem ajudado bastante.


Fica a minha dica para sempre pensar que tudo vai se resolver, e isso realmente acontece.


Abraços !!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Coisas e Pessoas !!


Quanto tempo sem postar nada !!! Pois é, como todo ser egoista que quando esta com a vida bem na boa esquece um pouco das coisas que o ajudaram a chegar neste ponto e segue em frente, então no meu caso esqueci do blog.. sorry

Este blog foi criado para me ajudar a desabafar e ser um pouco mais humano e estava funcionando muito bem, como minha vida anda bem melhor larguei o blog de mão, mas hoje no trabalho resolvi que retornaria ao menos com duas pastagens semanais tentando colocar coisas legais e falar desta nova etapa que me encontro...

Na parte sentimental ta na mesma, nada acontece..rsrsrsr ( nada que empolgue )
No profissional, cada dia uma coisa nova e melhorando.

Na realidade hoje cheguei a conclusão que estar bem não significa que devo deixar as coisas e pessoas que me ajudaram a chegar neste estado, e sim com partilhar com elas..

Desta forma vamos ver o que vai surgir nas próximas postagens !!!!

VIVA A VIDA !!!!!!!!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Blog

Minha rotina anda meio corrida, desta forma não tenho conseguido postar, mas este final de semana vou postar algo legal...

Forte Abraço !!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Encruzilhadas


Coisas da vida , todos nós sabemos o que nos faz bem, e o que não faz tão bem assim, mesmo assim temos a teimosia de fazer coisas que não nos fazem tanto bem assim, não é por causa do ano novo, certo que não é, até porque tinha me decidido antes que viveria melhor e mais feliz, mesmo assim me vejo deixando as coisas que não me agradam acontecerem.

Escuto sempre de quem me conhece que preciso aprender a dizer não e realmente preciso aprender mesmo, ninguém pode ficar sempre querendo agradar todos e se desagradando, sei que vai levar um tempo, mas vou começar hoje a praticar estes nãos !!!

A vida é cheia de encruzilhadas e o caminho que tomarmos pode nos levar a qualquer lugar, então acredito que o mais acertado é pegar um caminho novo e não pegar uma rota da estrada que tu já esteve e que não te levou a lugar nenhum, para e pense muito bem quando surgir estas encruzilhadas.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FREE HUGS


VIDAAAAA !!!!!


Ciclos de Vida !!


Buenos hoje se encerra mais um ciclo na minha vida para dar espaço a outro.

Depois de dois anos trabalhando na empresa dos meus sonhos chegou a hora de dizer até logo, sei lá como as coisas podem ser tão diferentes, sempre sonhei em trabalhar neste empresa e hoje me vejo louco para sair dela, na realidade não tem nada com a empresa de errado e sim comigo, fui forjado para trabalhar, e muito, não sou do tipo de pessoa que consegue ficar parada só esperando o salário, e aqui eu estava nesta posição, então como não gosto de reclamar sem agir pedi demissão, na próxima semana começo em um novo emprego e com isso um novo ciclo.

Tomara que este novo ciclo seja repleto de desafios e realizações, principalmente gostaria que este novo ciclo em 2010 tivesse muito amor, muito mesmo...nem que seja um único amor, ou um velho amor, mas um amor intenso.

Que assim seja !!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Vento No Litoral



Vento No Litoral


Legião UrbanaComposição: Renato Russo



De tarde quero descansar

Chegar até a praia e ver

Se o vento ainda esta forte

E vai ser bom subir nas pedras


Sei que faço isso pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando

Tudo embora...


Agora está tão longever a linha do horizonte me distrai

Dos nossos planos é que tenho mais saudade

Quando olhávamos juntos

Na mesma direção

Aonde está você agora

Alem de aqui dentro de mim...


Agimos certo sem querer

Foi só o tempo que errou

Vai ser difícil sem você

Porque você esta comigo

O tempo todo

E quando vejo o mar

Existe algo que diz

Que a vida continuaE se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui

O que posso fazer

É cuidar de mim

Quero ser feliz ao menos,

Lembra que o plano

Era ficarmos bem...
Eieieieiei!


Olha só o que eu achei

Humrun

Cavalos-marinhos...


Sei que faço isso

Pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando

Tudo embora...

A Raposa e o Principe ( M ) !


Estou postando este texto por fazer parte deste momento, ontem conversando sobre o referido texto me deu muita vontade de encontrar este trecho do livro o Pequeno Principe.

E foi então que apareceu a raposa:
-Bom dia – disse a raposa.
-Bom dia – respondeu educadamente o pequeno príncipe que, olhando a sua volta, nada viu.
-Eu estou aqui – disse a voz – debaixo da macieira…
-Quem és tu? – perguntou o principezinho – tu és tão bonita!
-Sou uma raposa – disse a raposa.
-Vem brincar comigo – propôs ele. – Estou tão triste…
-Eu não posso brincar contigo – disse a raposa – Não me cativaram ainda.
-Ah! Desculpa. – Disse o principezinho
Mas após refletir, acrescentou:
-Que quer dizer “cativar”?
-Tu não és daqui – disse a raposa. – Que procuras?
-Procuro os homens – disse o pequeno príncipe – Que quer dizer “cativar”?
-Os homens – disse a raposa – têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisa que fazem de interessante. Tu procuras galinhas?
-Não. Eu procuro amigos. –disse o príncipe. – Que quer dizer “cativar”?
-É algo quase sempre esquecido. – disse a raposa. – Significa “criar laços.”
-Criar laços?
-Exatamente. – disse a raposa. – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a ti uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.
-Começo a compreender – disse o pequeno príncipe. – Existe uma flor… eu creio que ela me cativou…
-É possível – disse a raposa – vê-se tanta coisa na Terra…
-Oh! Não foi na Terra – disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
-Num outro planeta?
-Sim.
-Há caçadores neste planeta?
-Não.
-Que bom! E galinhas?
-Também não.
-Nada é perfeito.
Mas a raposa retomou seu raciocínio.
-Minha vida é monótona. Eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também. E isso me incomoda um pouco. Mas, se tu me cativas, minha vida será como cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos d etrigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…
A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
-Por favor… cativa-me! – disse ela.
Eu até gostaria – disse o principezinho – mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
-A gente só conhece bem as coisas que cativou. – disse a raposa – Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
-Que é preciso fazer? – perguntou o pequeno príncipe.
-É preciso ser paciente – respondeu a raposa. – Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto…
No dia seguinte o principezinho voltou.
-Teria sido melhor se voltasse à mesma hora – disse a raposa – Se tu vens, por exemplo, as 4 horas, desde as três eu começarei a ser feliz. Às 4 horas, então, estarei inquieta eagitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração… é preciso que haja um ritual.
-Que é um “ritual”? – perguntou o principezinho.
-É uma coisa muito esquecida também. – disse a raposa – E o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, adotam um ritual. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira é então o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem em qualquer dia, os dias seriam todos iguais e eu não teria férias!
Assim, o pequeno príncipe cativou a raposa. Mas, quando cehgou a hora da partida, a raposa disse:
-Ah, eu vou chorar.
-A culpa é tua – disse o principezinho – Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse…
-Quis. – disse a raposa.
-Mas tu vais chorar! – disse ele.
-Vou. – disse a raposa.
-Então, não terás ganho nada!
-Terei, sim – disse a raposa – por causa da cor do trigo. Depois, ela acrescentou: – Vai rever as rosas, assim compreenderás que a tua é única no mundo. Tu voltarás e eu te presentearei com um segredo.
O pequeno príncipe foi rever as rosas:
-Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga. Agora ela é única no mundo.
E as rosas ficaram desapontadas.
-Sois belas, mas vazias – continuou ele – Não se pode morrer por vós. Um passante qualquer sem dúvida pensaria que a minha rosa se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela quem abriguei com o pára-vento. Foi nela que matei as larvas (exceto uma ou duas, por causa das borboletas). Foi ela quem eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. Já que ela é a minha rosa.
E então, voltou à raposa:
-Adeus… – disse ele…
-Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
- O essencial é invisível aos olhos. – repetiu ele, para não esquecer.
-Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com minha rosa… –repetiu ele, para não se esquecer.
-Os homens esqueceram essa verdade – disse ainda a raposa. – Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa…
-Eu sou responsável pela minha rosa… – Repetiu o principezinho, para não esquecer.

Frase do dia !!

Conversando com um amigo me dei conta de uma frase atribuída a Chico Xavier que eu sempre achei muito massa, e na realidade tem muito a ver com meu momento.


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier

Vergonha !!


Sei lá, resolvi postar sobre vergonha alheia, é eu sou do tipo de pessoa que sente muita vergonha por coisas que outras pessoas fazem...
Esta foto é bem aquela coisa do tipo ..." tu ficou no vácuo " kkkk

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lugar !!!!!


Alegria !!


Sei lá mas acho que realmente não devemos dar muita importância para pensamentos depressivos e coisas ruins, é um gasto ridículo de tempo e energia.
As coisas e situações alegres são tão mais fortes que terminamos superando qualquer coisa ruim, na verdade elas nem são tão ruins assim, mas nos seres humanos ou eu ser "Canibal" termino dando tanta importância para coisas menores e picuinhas que termina dando uma força absurda a elas..srsrsrs
Vejam que cada dia tenho mais certeza que o universo conspira sempre positivamente, basta que mandes mensagens positivas e ele te retribui... Ontem me determinei a ser feliz e terminei recebendo um convite de amigos para ir ao cinema e tomar umas cervejinhas, isso valeu para afastar qualquer pensamento negativo e coisa ruim que me abalou nos últimos dias e horas..
Sendo assim pessoal, não dêem importância para coisas ruins, elas passam muito rápido e o desgaste é muito maior que o tempo que elas duram, concentrem em coisas boas e a vida só vai te retribuir coisas positivas e legais...
UHA...UHA...UHA VIVA !!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VIVER !!

Buenas, achei legal esta postagem do blog abaixo e resolvi colocar aqui.
Traduz muito bem minha intenções para 2010.

http://deliriosdeanape.blogspot.com/

A Vida Realmente é Um COMBATE !!


É pessoal a vida realmente é um combate, tenho notado isso a cada momento que passa.Todos dias consigo uma batalha nova para lutar, acredito sinceramente que alguém me testa, deve fazer isso para utilizar deste minha capacidade de superar os obstáculos algum dia.

Ontem aconteceu algo que mais cedo ou mais tarde aconteceria, no entanto por mais preparado que estivesse, me pegou um pouco de surpresa... como eu sei e sempre digo, a vida realmente é um combate, tenho muita sorte do universo sempre conspirar a meu favor, sendo assim tenho a certeza que tudo serve para fortalecer o espírito.

Sempre falei que este blog seria para desabafar e é isso que ocorre, mas gostaria de dar uma dica se alguém ler ele..

" De importância para as coisas simples da vida, pare e verifique se não andas gastando muita energia em uma preocupação boba que vai passar logo."

" Valorize a família e as amizades "

Confio muito em forças e energias, sem importar a religião, achei importante postar esta oração.

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Santa Bárbara, rogai por nós.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

AMIGOS !!






Buenas !!

Hoje na realidade começa o ano de 2010, eu não tinha focado muito em promessas, mas sei lá apareceu uma ideia muito maluca na minha cabeça, quem me conhece sabe disso.. Não sei se é o peso dos 34 anos feitos no dia 01/01 ou se é uma mudança real que eu já vinha planejando em meados de 2009...

Bom minha promessa para 2010 é amigos...Sim me dedicar a ter, ser, cultivar, amar, apoiar e tudo mais que der, estas ilustres pessoas chamadas de "amigos".

Sim, este ano vai ser dedicado a ser o mais agradável e querido com meus velhos amigos e também com os novos que farei, nesta vida a coisa mais importante é a amizade e o amor, então resolvi parar de correr atrás de dinheiro e me dedicar as coisas realmente importantes, sim não vou largar o dinheiro de mão, até porque preciso dele para fazer festas com meus amigos...

Olha esse ano vai iniciar com muita felicidade e amor !!!